PRESIDENTE DO INSS, LEONARDO DE MELO GADELHA, COMENTA A IMPORTÂNCIA DE CONVOCAR OS EXCEDENTES APROVADOS NO CONCURSO DE 2016

No dia cinco de setembro de 2016, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) reuniu-se com o Presidente do INSS para debater diversos assuntos relacionados à Previdência Social.

Conforme a reunião que a CAINSS/16 teve no dia 29 de agosto (com Gadelha), a Fenasps alinhou seus objetivos, de modo a almejar pela convocação dos excedentes/aprovados no concurso de 2016. No evento com a Federação, o Presidente fez questão de iniciar a solenidade pela terceira pauta - CONVOCAÇÃO IMEDIATA dos/as aprovados/as no concurso deste ano E MAIS OS 50% EXCEDENTES.

Para mais informações, abaixo, consta o trecho no qual o presidente da autarquia comenta sobre a convocação dos aprovados no certame em vigência:

“Convocação Imediata dos/as aprovados/as no concurso deste ano E MAIS OS 50% EXCEDENTES: O PRESIDENTE DO INSS, LEONARDO GADELHA, FEZ QUESTÃO DE INICIAR A SUA FALA PELO TERCEIRO PONTO DE PAUTA, INFORMANDO QUE, INCLUSIVE, ESTAVA REUNIDO (POUCOS INSTANTES ANTES DESTA REUNIÃO) COM REPRESENTANTES DOS APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO e que as informações que ele possuía eram a de que o a solicitação que o INSS havia feito em relação à convocação dos aprovados no concurso está numa fila de espera e que é uma das próximas a ser contemplada. Afirmou ainda que pretende reforçar esta solicitação até a próxima semana e que sua expectativa é a de que se convoquem todos os aprovados E AINDA OS EXCEDENTES POSSÍVEIS. Registrou que o INSS tem pressa e necessidade por esta convocação, que se deve dar ainda este ano.” (FENASPS, 2016)